0
0
0
s2smodern

Foto:Divulgação F1Na manhã desse domingo, 23/08, o Brasil volta a se emocionar com o boa gente da Fórmula 1, Rubens Barrichello. O Grande Premio de Valência (GP Europa) começou as 9h (horário de Brasília) e contou bem mais do que um bom carro da Brown GP, mas sim com o talento do brasileiro que soube administrar a vantagem de ter um carro equilibrado. Com quase cinco anos e muitas dificuldades o brasileiro triunfou na Fórmula 1 pela décima vez na carreira e, de quebra, inseriu seu nome de forma definitiva na história do automobilismo nacional.

A vitória em Valência é a centésima do Brasil na Fórmula 1 e veio de uma forma maestral. Barrichello largou na terceira posição atrás das duas McLarens de Hamilton e Kovalainen e nos pit stops da corrida Rubinho os superou. O inglês chegou em segundo e o finlandês caiu para quarto lugar atrás do compatriota Kimi Raikkonen, que conseguiu a última posição do pódio.

Foto:Divulgação F1Barrichello também manteve o domínio brasileiro no segundo ano da corrida do circuito de rua de Valência que em 2008 foi vencido por Felipe Massa com a Ferrari. Rubinho no ponto mais alto do pódio dedicou a vitória ao amigo da Ferrari, que se recupera do forte acidente sofrido no treino classificatório do GP da Hungria, há três finais de semana.

Com essa primeira vitória no ano, Rubens Barrichello chegou aos 54 pontos e voltou à vice-liderança do campeonato, além de reduzir a vantagem para 18 pontos que tem seu companheiro de equipe Jenson Button, que soma 72 pontos nesse momento da temporada.


Veja o vídeo:

 

http://www.youtube.com/watch?v=z9JV3RSM5lo

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2smodern