0
0
0
s2smodern

Na segunda-feira, 30 de novembro, estava em casa assistindo TV e passando os canais quando me deparei com um absurdo que um programinha sensacionalista da TV Cidade Fortaleza - Afiliada da TV Record no Ceará, chamado “Cidade 190” que segue a linha do programa de puro aproveitamento da desgraça alheia. Pior foi ouvir a opinião pessoal dos apresentadores que de longe refletiram e avaliaram nossa sociedade atual. Para os ilustres formadores de opinião adolescente tem que está preso, idosos tem que fazer empréstimos em bancos (aqueles bancos que cobram juros e mais juros dos aposentados) para pagar o merchandising no programa, e o lema “quanto maior a desgraça maior a audiência”, e ainda tem os diversos apelos de proteção as classe médias e alta. Pobre só aparece quando é explorado, desde para receber uma ajuda até virar manchete policial.

Pior de tudo é que programas apelativos como o “Cidade 190” existem em várias outras TV's e a tendência é piorar cada vez mais. É muito comum ver matérias policiais exibir os corpos dos lesionados com a policia realizando seu trabalho investigativo o que intriga e que ao redor dos corpos sempre tem crianças que a TV expões sem nenhum critério de respeito, infelizmente o programa tão politizados não conseguem ver isso.

Temos a ideia de que falta muito para conseguirmos uma sociedade igualitária, mas não é trancando e expondo jovens e pobres que vamos conseguir a segurança que precisamos.

Dentro desse padrão vemos a falência do sistema carcerário, a justiça em contradição, a policia corrompida, sucateamento de veículos, armas, coletes a prova de balas e pela baixa remuneração. Outro agravante vem da população que traça um perfil imaginário de bandido (geralmente pra eles são negros, mal vestidos e pobres) além dos governos com mania de grandiosidade como o Estado do Ceará que não faz uma política igualitária no interior e muito menos na capital.

Acredito que seja hora de nós pessoas comuns e que se indignam com aproveitadores que se dizem cultos que formar e informar, continuem fazendo de nós sociedade palco para ganhos pessoais.

Faça com eu desligue a TV durante programas como o “Cidade 190” e vá se divertir com sua família.

Comentários   

# rocimar 12-04-2010 05:08
eu queria denuncia policiais do ronda do quarteirao que toda vida que abordam meu filho menor de 15 anos ficam acusando ele de roubo que ele ja foi preso e espancao ele, meu filho nunca foi preso e nunca teve involvimento com nehum tipo de crime queria muito saber a quem devo apelar,pois eles trabalham na viatura 1036 do presidente kennedy ja e a segunda vez que meu filho e espancado.obrig ado.
Responder
# inrespomsabilid adejekson da silva 21-04-2010 08:35
olhar edsonsilva quero fazer uma denucia por falta de inresponsabilid ade da direçao do ipps istituto profesor penal paulo sarasate pois tou com um irmao meu quer ja cunpriu pena ja passou do prazo agente estar agardando um emsame criminologico quer estar com 6 meses quer foi feito i nao chegou lar ainda queriamos saber u quer estar acontecendo com ese emsame agemte ligar para adireçao eles infomas quer nao pode fazer nada a nao ser esperar uquer quero uma esplicaçao
Responder
# a falta de estrutura para os policiaisedson 22-04-2010 03:21
quero dizer que vi e registrei um fato da policia,dois policiais um de moto aquelas honda bis e outro numa moto caindo aos pedaços em uma cg 150 acho que não era proriedade doa prefeitura não tenho um video gravado com os dois pm um rebocando o outro com o pé na dedé brasil!
Responder
# arrogância de feirante piratadona Antonia 23-04-2010 03:39
por favor mim ajude. Sou feirante nao estou mas aguentando o abusivo barulho desta turma, q acha q pra vender CD E DVD. precisa fazer excesso de barulho nao respeita ninguem. pensam q sao os dono da feira,eu estou doente,nao consigo ouvir bem , tem um tal de cabeça onde ele passa deixa o ra... as feiras nao tem seguranças policia so pra pegar torco ou cd e dvd.algumas regionais nao se usam mais som o q acontece com as outras cade daGoiabeira, QUITINO CUNHA,Alvaro Weyne,ainda tem uma feirinha segunda-feira na Irineu de sousa
Responder
# reclamação sobre rua enburacadasegnaldo 07-05-2010 02:47
ola queria reclamar sobre o descaso pelas ruas de iparana cheias de boracos e niguem toma uma providencia
Responder
# aqui não é blog do vitor valim nem do edison silvajose 12-02-2012 19:15
minha gente acordem estamos criticando o programa 190 que por sianal é um dos piores que existem, sensasionalista aqui não é o blog nem site do vitor valim nem do Edson silva vamos ler antes de postar besteira...aff. ..se quwerem bem feitorias vão protestar na prefeitura de sua cidade ...
Responder
# Cidade 190 abusa da exploração da miséria alheia.Guest 15-05-2012 13:00
Prezado Rikaryo, esse programa "Cidade 190" é uma verdadeira peça televisiva de incitaçao à violência e incentivo ao crime. Uma baixaria sem limites. Denunciemos pelo 0800 619 619 contato da campanha Pela Ética na Tv com o título, "quem financia a baixaria é contra a cidadania" da Câmara dos Deputados. A dnúncia é feita com muita rapidez e o programa aparecerá no ranking dos programas que atentam contra os direitos humanos
Responder
# Para o Sr. Vitor Valimhelena 08-10-2013 16:30
Queria dizer que esse apresentador Vitor Valim é um péssimo apresentador anuncia a matéria quando já está no ar ele tira faz tudo pela metade na deixa as matérias sejam completadas quando ele anuncia a gente pensa que vai ver a matéria ele tira, ele é péssimo só , quando o programa continua com aquele Evaldo é mil vezes melhor, espero que eu seja atendida e considerem a minha reclamação.
Responder