0
0
0
s2smodern
Mais de Um milhão de reais é investido em nova adutora no Rio Jaguaribe de Iguatu

Na manhã do dia 31 de julho foi iniciado a obra de instalação da nova adutora que vai interligar os poços na bacia do Rio Jaguaribe em Iguatu até a Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Cocobó, e soma um investimento de R$ 1.057.000,00 (um milhão e cinquenta e sete mil reais) com prazo de 60 dias para ficar pronta.

O investimento representa manter o abastecimento de água dos 108 mil habitantes do município de Iguatu. O atual armazenamento de água, o açude Roberto Costa (Trussu) localizado no distrito de Suassurana está em seu volume morto de apenas 2,7%, da sua capacidade de armazenamento.

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), esteve juntamente com a equipe técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), com representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e do assessor do diretor presidente da Cogerh, Carlos Bortolini, visitando a área de captação que fica às margens do Rio Jaguaribe e a Estação de Tratamento de Água no Cocobó.

Mais de Um milhão de reais é investido em nova adutora no Rio Jaguaribe de Iguatu

A visita técnica consistiu em percorrer o trecho por onde a adutora vai passar, por ruas da cidade, analisar e verificar pontos que necessitam de maior atenção como também avaliar possíveis riscos.

A adutora é de tubo DEFoFo, 300 mm, e terá uma extensão de aproximadamente 1390 metros, com vazão de 250 mil litros d'água por hora.

Nas redes sociais o prefeito Ednaldo Lavor, destacou a necessidade do investimento da obra por conta do baixo nível do Trussu que já não consegue entregar uma água com tanta qualidade como os poços vai entregar a população iguatuense. “Estamos trabalhando incansavelmente para diminuir os riscos de faltar água para as famílias de Iguatu, são mais de seis anos de seca, nossas fontes de abastecimento estão baixas, mas com muito trabalho vamos vencer essa dificuldade hídrica que passa o Iguatu”, disse Lavor.

Rota da Água

A nova adutora vai começar sua área de captação nos poços do reservatório de reunião - segue por dentro do leito do Rio Jaguaribe, sobe nas duas pontes rodoviária e ferroviária, depois segue por toda a Rua Alfredo Leopoldo, cruzando as ruas 27 de Novembro, Coronel Jose Adolfo, Otaviano Benevides, Wilson Roriz, Alzira Bandeira, Dário Rabelo, Professor Antônio Chaves até chegar na ETA localizada no Morro do Cocobó.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2smodern