0
0
0
s2smodern

Foto:DivulgaçãoA equipe Renault anunciou no início dessa semana que o terceiro piloto Romain Grosjean vai para o Grande Prêmio da Europa, e possivelmente ficará para o restante da temporada 2009. Grosjean vai substituir o brasileiro Nelson Piquet. O motivo da saída do piloto seria por causa da situação da divisão dele dentro da equipe que aumentou bastante nestes últimos meses.

"Estou bastante orgulhoso pela oportunidade que a equipe Renault está me dando", disse Grosjean. Ressaltou ainda que esta ansioso para dirigir o R29 e ajudar a equipa a obter os melhores resultados possíveis.

Aos 23 anos de idade o francês ingressou na Renault pelo programa de desenvolvimento da equipe em 2006, depois de ganhar o título francês da Fórmula Renault. Em 2007 ele foi campeão da Fórmula Três Europeia e em 2008 ganhou a GP2 da Asia. Nessa temporada, Grosjean estava correndo na GP2 e marcou duas vitórias antes de ser chamado para a Fóruma 1 (F1).

Foto:Divulgação"Estamos felizes em dar a Romain a chance de começar na F1", disse o diretor da equipe Renault, Flavio Briatore. "Ele é um jovem talentoso e impressionante, esperamos que ele mostre suas habilidades de pilotagem para fazer par com Fernando Alonso que tem uma pilotagem agressiva para a segunda metade da temporada”, falou Briatore.

O líder da equipe Renault disse que agradecia a Nelson por sua contribuição durante o tempo que ele ficou na equipe e desejar felicidades e conquista para o futuro.
Piquet, que começou sua carreira competitiva na Fórmula 1 com a Renault em 2008, vinha enfrentado uma difícil temporada, não conseguiu marcar pontos em nenhuma das dez corridas de abertura da temporada 2009.

Na sequência de Grosjean a vanguarda da GP2 Lucas Di Grassi terceiro piloto irá assumir funções na equipa francesa, em Valência.

Fonte: www.f1.com

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2smodern