0
0
0
s2smodern

Imagem IlustrativaO Projeto Joomla! Anunciou na noite desse dia 17/05 a disponibilidade imediata do Joomla 1.6 beta (download). O release disponibilizado mostra a força do Projeto Joomla! que é um livre e premiado sistema de gerenciamento de conteúdo baseado em PHP que permite aos usuários criar desde websites simples até poderosas aplicações online. As inovações são várias entre elas uma nova estrutura organizacional mais robusta para controle de conteúdo.

Segundo o presidente de Assuntos do Open Source, Ryan Ozimek, o lançamento do Joomla 1.6 vai elevar o nível de sucesso para os usuários de toda a comunidade Joomla!, e permitir que os desenvolvedores construam ferramentas adicionais ainda com muito mais emoção. Ryan ainda disse que o sem-fins lucrativos que apoia o projecto Joomla! é uma características que “mostra novas capacidades” como a concepção hierárquica do sistema de controle de acesso, semântico layouts XHTML e atualizações extensão com um clique - inaugurar um novo conjunto de ferramentas que abrem portas para soluções online mais eficazes.

Joomla! O CMS mais baixado:

Pela sua facilidade de uso o Joomla!  tornou-se o mais popular e mais baixado software da internet em 2009 (cerca de 16 milhões de vezes). Ele é usado para tudo, desde pequenos sites pessoais à soluções para grandes empresas. Hoje podemos citar algumas grandes corporações que usam Joomla!: sites operados pelo Citibank, IHOP, da Universidade de Harvard, o Departamento de Polícia de Baltimore, Linux.com, Smart Car da América, o Museu Guggenheim, entre outros.

As características do Joomla! 1.6:

Novo Sistema de Controle de Acesso - Permite que os administradores controlem o site e quem pode ou não ver ou gerenciar conteúdo.

Ilimitada Profundidade Modelo Organizacional - Concede aos administradores de site e criadores de conteúdo níveis categoria definida pelo usuário que permitem a criação de uma árvore de categoria com tantas ou tão poucos níveis para organizar artigos e outros conteúdos, conforme necessário.

Um-Clique para Atualização de extensões - Permite aos usuários manter sites seguros e controlados, simplificando o processo de atualização das extensões.

Semântica XHTML para Layouts - Fornece uma base melhor para a apresentação de conteúdo.

Além disso, desenvolvedores e implementadores vão desfrutar do novo Joomla! 1.6 que fornece a capacidade para permitir extensões que podem ser construídos com um controle granular e permissões. Isto tornará mais fácil criar mais avançadas, aplicações corporativas com foco em extensões para Joomla. Além disso, existem inúmeras melhorias em áreas como a reutilização de código, e um sucesso considerável no sentido de garantir a estabilidade das interfaces de programação de aplicativos através de testes de unidade.

"Com o lançamento do 1.6, o Projeto Joomla! é a transição do processo de desenvolvimento mais iterativo para um ciclo de lançamento, com base no tempo", disse Louis Landry, um desenvolvedor líder e membro da comunidade do Projeto Joomla!. "Esta nova abordagem vai ajudar a agilizar a produção de um novo código e uma melhor garantia nos releases em torno de atualizações do produto. Estou muito animado sobre a versão beta e estamos ansiosos para trabalhar com toda a comunidade à medida que continuamos a aperfeiçoar o sistema. "

Sobre o Joomla! E o Projeto Open Source Matters, Inc.?

Open Source Matters, Inc. (OSM) é um entidade sem fins lucrativos que ajuda a gerenciar e dá suporte ao projeto Joomla!. Por conta de toda a organização em torno das constribuições e envolvimento da comunidade o Joomla! Hoje é um dos líderes da indústria de sistemas de código aberto de gerenciamento de conteúdo (CMS).

Mais informações: www.joomla.org ou www.opensourcematters.org

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2smodern