Site da Microsoft tem propaganda racista

0
0
0
s2sdefault

Imagem:DivulgaçãoNo inicio dessa semana uma imagem publicada no site da Microsoft, chamou atenção do mundo por conta de uma imagem de uma pessoa negra na versão americana do site da empresa enquanto na versão polonesa a imagem do homem negro foi substituída por homem branco.

Onde tudo começou?.

O jovem americano Josefh Lint vendo o site da Microsoft - Polônia viu uma fotografia com 3 pessoas, em uma reunião: 1 homem asiático, 1 mulher branca, 1 homem branco, só que depois reparou que a mão do senhor branco era negra! A verdade é que alguém tinha alterado a imagem para remover o negro da foto, só que se esqueceram da mão.

Imagem:DivulgaçãoA Microsoft prometeu apurar os fatos, porque foi nítido que alguém havia modificado a imagem. Acredita-se que tenha sido alguém da própria empresa, que no mesmo momento que o escandalo foi divulgado em vários blogs e portais importantes de comunicação dos Estados Unidos a imagem modificada foi substituída pela original que tem: 1 asiático, 1 mulher branca e 1 homem negro!

Pedido de desculpas via Twitter

A Microsoft lançou uma nota de desculpas no Twitter da empresa (lembrem-se que o Twitter só  tem 140 caracteres de texto). A verdade é que até podem não mudar o negro da foto, mas julgo que muita da publicidade que nós vemos é racista. As fotos que se tiram normalmente não incluem negros. São considerados menos capazes provavelmente por causa da economia africana onde a pobreza é uma triste realidade. Os asiáticos são considerados tecnologicamente avançados (mesmo sendo mão de obra escrava e barata) já que as indústrias asiáticas são as que mais vendem. Os branquinhos são os inteligentes, que apostam na bolsa de valores e vivem ricos e bonitos. Assim pensam os fracos e de mente alienada, temos que implantar o respeito e a igualdade entre os povos, chega disso!

 

Comentários   

# Não ao RacismoRafaela Negra 28-08-2009 05:31
:sad: Que essa empresa seja amaldiçoada:D
Responder
0
0
0
s2sdefault